content top

domingo, 22 de abril de 2012

Capítulo XV

Capítulo XV 
O Espírito Santo:

Superior a tudo o oceano cósmico de energia inteligente, fonte de tudo o que existe, luz, trevas, bem e mal; onipresente, onisciente e onipotente.
Deu uma parte de si, criou o primogênito Jesus, o deus. Como Deus, Jesus é o anjo Miguel, como homem é Jesus, guardião do equilíbrio e obreiro das criações. Por meio dele e através dele, vemos tudo o que existe visível e invisível nos céus e na terra.
Tanto os mandamentos como todos os ensinamentos na sã doutrina são filosofias de vida para exercer uma atitude de equilíbrio entre o bem e o mal.
Por quê? Porque não vivemos sem o mal. O que é o mal? É o procedimento que prejudica o outro no meio em que vive.
Colher o trigo, fazer o pão, o mal esta em interromper o crescimento natural das sementes.
Abater um gado, a mal esta em retirar do rebanho onde se reproduziria naturalmente.
O planeta é matéria e tudo nele é material. Um morre para outro sobreviver assim é a lei da vida, o espirito santo opera em tudo.
Somos vasos que contem a vida. A vida é uma partícula do espírito santo.
Essa partícula é um anjo que tem que aprender a viver em harmonia com os seus semelhantes e identificar onde acabam os seus direitos e deveres e começam os dos seus semelhantes. Se você manda fazer algo e fica mal feito, você vai lá e o faz como quer ou como deve ser feito (salmos, cap. 89, v.1-52).
Foi o que deus fez em prol do espírito santo. Jesus veio e o protegeu. Protegeu o espírito de ter a sua parte ruim a mais do que o necessário (Isaias cap.52, v.1-14).
Como o mal é inevitável, devemos usa-lo com sabedoria, o mal faz parte da totalidade do espírito santo. Você, eu e nós, temos o livre arbítrio para priorizar em nossas vidas o mal e o bem.
Minha mão fez todas às cosias e todas estas coisas foram feitas diz o senhor (Isaias, cap.66, v.2-Samos cap.136 v.1-6).
Três anjos apareceram a Abraão, um deles é o senhor Deus Jesus que retorna e pede para Abraão para sacrificar Isaac o seu filho (Genesis cap. 18, v.1-10).
O anjo que procurou por adão e que passeava (Genesis cap.3, v.8), que comeu com Abraão, que o tornou seu senhor e príncipe em Canaã sobre os filhos de Hete (Genesis cap.23, v.6).
E Abrão teve oito filhos com sara a s sua esposa teve o Isaac com Hagar sua concubina teve Ismael e com Quetura sua concubina teve Zinrá, Jocsá, Meadá, Midiá, Isbaque e Suá (Gênesis cap.25, v.1).
Deus abençoou Abrão e toda a sua descendência e através dele, todos os povos da terra (Gênesis cap.22, v.17-18).
Deus que conversou com Rebeca ele disse que teria dois filhos (Genesis cap.25, v.1-24).
Deixa Léia fértil, lembra-se da Raquel e a torna também fértil (Genesis cap.30, v.1-43).
Em Genesis cap.32, v.1, já descobrimos que Deus o nosso Jesus é líder e também Deus de exércitos dos anjos.
Em Genesis cap.32, v.24-32, vemos um deus que materializado como homem tem que ganhar a luta com um golpe baixo e compensa Jacó com um novo nome, a saber, Israel e o abençoa.
Em Genesis cap.35, v.1, aparece mais um deus em êxodo cap.3, v.1-22, um anjo aparece a Moises em meio ao fogo se identifica como deus de seus pais.
Deus futuro Jesus se arrepende do mal que havia de fazer ao seu povo. Por interseção de Moises.
Lembramos que o corpo humano de deus só nasceria mais tarde e quando o anjo materializou para comer com Abrão, ele formou um corpo que não formou de mulher, portanto, ele pode desmaterializar-se sem ter que passar pela morte.
Em êxodo cap.35, v.30-35, Jesus usa os dons do espírito santo para fazer suas pessoas nominadas fabricar obras de arte com prata e com cobre.
O senhor deus (Jesus) é citada cerca de 8.000 vezes na bíblia, em suas mãos esta a alma de todo o ser vivente e o espírito de todo o gênero humano (Jô cap.12, v.1-25).
Vimos que há muitos deuses, inclusive cada um de nós é um deus (veremos em outro capitulo os detalhes).
O livre arbítrio nos da esta característica. Jesus sempre foi deus de Israel como anjo, príncipe criado em primeiro lugar pelo Deus espírito santo “lembre-se que Deus é título”, se chama Miguel, anjo.
Como homem Jesus é deus entre nós.
Como cordeiro é o cristo (Daniel cap.12, v.1).
Então: o deus pai é o espírito santo, o deus filho é o anjo Gabriel, o deus entre nós é Jesus.
Você é um anjo caído que é parte, do espírito santo e que Jesus veio buscar e ele não quer perder nenhum, amém.


0 comentários:

Postar um comentário

content top