CAPÍTULO XIV
O PODER DA ORAÇÃO
(Êxodo capítulo 20; v.6)
Eu faço benevolência aos milhares que me amam e guardam o meu mandamento. Porque não há homem que não peque. Deus houve dos céus a sua oração e a sua suplica e defende a sua causa.
Detalhe: Nós somos todos os escravos que nos chicoteiam produzindo dores, aflições e lagrimas. Outro detalhe: todas as orações específicas deverão ser feitas estando de joelhos com os braços erguidos “de frente para a cidade do grande rei” assim da mesma forma que os islâmicos oram virados para a Meca, devemos estar virados para Jerusalém – de frente para o leste ou oriente- mentalizando os pontos cardeais a localização da cidade. Ordem de Deus (I Reis; capítulo 8; v. 42-49).
Comece orando O Pai Nosso, (Mates; capítulo6; v.5-18) limpe o teu coração perdoando a todos.
Pois há dois segredos para temos Deus:
1º. Sabedoria = teme a Deus
2º. Entendimento = apartar-se do mal (Jô, capítulo 28 v.28)
Fecha-te em teu quarto e ora, pois Deus já sabe de tudo que te aflige e necessita. Humilhe-se para ele como ele se humilha em te atender como pecador.
Determine um dia de jejum. Este será consagrado a Deus como teu sábado pela oportunidade que ele te dá para retornar ao céu.
Lembre—se que o pecado da à oportunidade para o diabo ficar ao teu lado e acusar-te dos seus pecados e que você não merece os bens proibidos por Deus. Assim você fica prezo no sofrimento, pois o diabo veio para matar roubar e destruir (Zacarias, capítulo 3, v.1-2; Jô, capítulo1 v.6-12; Lucas, capítulo 22, v.31).
Não desanimem vossa aflição é para a glória eterna (II Coríntias, capítulo 4, v. 18).
Em II Timóteo, capítulo 3, v.1, lemos que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. O povo é egoísta, avarento, orgulhoso, arrogante, blasfemador, desobediente aoS pais, ingrato e ímpio. Sem amor pela família, irreconciliável, caluniador, sem domínio próprio, cruél, inimigo do bem e traidor, insensato e amigo dos prazeres sem falar de Deus (II Timóteo, capítulo 3, v.1-9).
Lembre-se de que nada trouxemos ao mundo e nada podemos levar dele. Tendo, porém, alimento e roupas estejam contentes com isso. Os que ficam ricos caem em tentações, armadilhas e em muitos desejos inconscientes e nocivos. Os quais mergulham os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e alguns, se desviam da fé e a si mesmos atormentam com muito sofrimento (I Timóteo, capítulo 6, v.6-10).
Portanto, cuide para que o teu desejo não conflite para com o de Deus, não faça da piedade uma fonte de lucro. Cuide para não seguir espíritos enganadores e os ensinos de demônios (João, capítulo 8, v. 32). Conheceis a verdade e ela os libertará (João, capítulo 10, v. 9-10).
Jesus é o nosso sacerdote diante de Deus e roga para que a nossa fé não se acabe diante dos problemas (Lucas, capítulo 22, v.32).
Ser cristão é pegar a sua cruz e carregar seguindo a jeusus. Essa cruz é acordo que você fez antes de nascer. Ela foi à condição que te habilitou a trilhar o caminho da salvação e voltar para o céu.
Jesus veio com a missão maior e com isso levou as nossas dores, mas não a nossa divida.
Não falamos aqui de miséria, pois a falta de dinheiro, a falta de casa, de comida, um bom casamento, uma boa família, não é o Reino de Deus.
Quem não tem bens ou posses (nada), tem as condições para maldizer e despreza a Deus e maldiçoá-lo. Da mesma forma quem tem demais (há exceções, é claro).
Vamos pedir o necessário para manter a carne confortada.
Rezar ou orar pedindo o esquadrinhamento das nossas necessidades (Lucas, capítulo 12, v.13-22 e capítulo 11, v.11-12).
Quem é pai ou mãe, que vendo o seu filho pedindo um pedaço de pão, vai lhe dar uma pedra? Tudo o que você pedir em oração crê que recebera. Mentalize na dimensão dos pensamentos como um quadro vivo e será seu.
A primeira condição é limpar o coração como já vimos assim você se habilita a conversar com Deus (Marcos, capítulo 11 v.24-26 e Mateus, capítulo 21, v.22).
Há pedidos de bens, trabalho, saúde e etc, que envolvem duas ou mais pessoas interessadas, reúnam-se com elas e orem em torno da mesma vontade (Mateus, capítulo 18, v.18-20). Lembre-se a segunda condição é estar de joelhos, com as mãos para o alto e a terceira é virar-se de frente para a cidade de Jerusalém em Israel, essa parte é novidade!
Comece com a oração do Pai Nosso (Mateus, capítulo 6, v.1-18), peça o que você quer, e com (mais) um Pai Nosso para finalizar diga: “em nome do Senhor Jesus”. Pois ele é a porta. Ele é o caminho (João, capítulo10, v.1-18).
Estaremos orando diariamente a favor de todos para:
1º. Andarem com Deus (Ezequiel, capítulo 36, v.26-27).
2º. União Familiar (Efésios capítulo 5. v. 22-33 e capítulo 6, v.1-6).
3º. Trabalho (Êxodo capítulo 35 v.31 e Mateus, capítulo 25 v.16).
4º. Saúde (Marcos, capítulo 25, v. 34).
Participe desta corrente diariamente a partir das 22 horas até às 23 horas! Vamos fechar o planeta com esta corrente positiva!
CAPÍTULO XXI
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Olham-se, se aceitam, trocam beijos, abraços e dias a dia despertam a necessidade de ficar mais tempos, juntos!
No peito surge o fogo e o calor, ficar longe um do outro, passa a ser tortura. O relógio é consultado com mais frequência e o dia demora para passar.
Paixão ou amor. Amor romântico!
Muitos...
3 comentários:
não sei talves seja né
Obrigado pelo seu comentário! Caro irmão, em caso de dúvidas faça prova de Deus. Ele diz,FAZEI PROVA DE MIM...SE EU NÃO ABRO O CELEIRO DO CÉU E DESPEJO BENÇÃOS SEM MEDIDAS. Malaquias cap.03,vrs. 10.
E com satisfação que agradecemos aos irmãos da Irlanda e da Índia que passam a acompanhar estes estudos de Conhecendo o Nosso Deus. Que a paz do Senhor esteja com todos.
Postar um comentário