content top

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Capítulo XIII

                                                                        Capítulo XIII
A PROTEÇÃO
Quem pode censurar ou discutir com Deus?
Assim diz o Senhor:
-“Acaso você vai anular as minhas leis ou vai me condenar para justificar os seus pecados”? (Jô; capítulo 40; v.2-8).
O ato de reverenciar o seu semelhante com uma inclinação como o fazem os orientais simboliza a humildade e a submissão. Jesus lavou os pés dos apóstolos. Esta cerimônia teve inicio no paraíso no momento em que Deus abaixou-se para envolver o Adão e Eva com peles. Observe que Deus também se humilhou para o casal. Pois, como viremos em outra capitulo Deus colocou todas as obras nas mãos dos homens.
O casal já estava com tapa sexo e com folhas da figueira. (Genesis; capítulo 3; v.7)
Deus, no seu amor desce a mais singela das posições abaixo dos ombros de cada um. (Genesis; capítulo 3; v.21)
Sabendo Deus que os filhos de casal nasceriam com o Status do pecado que é a morte, a eles deveria proteger e isto ele tem feito até hoje.
Sabemos que o fruto proibido continha substancia química que promoveu a produção de hormônio e o mesmo provocou o medo em ambos. Eles se esconderam de medo. E (neste caso) o medo é próprio de quem faz coisas erradas, promovendo a proteção individual. A Eva apavorada acusou logo o Diabo de te-la induzida ao pecado. A consciência do errado ficou aparente e Deus pode trabalhar com os mandamentos.
Os mandamentos revelam o pecado. O coração de Eva teve ter disparado quando Deus a chamou. (Genesis; capítulo 3; v.7-13)
Pergunta: Como sei que Deus que Deus fez roupas com o couro de cordeiro?
Resposta: simples: estar claro em Apocalipse (capítulo; 13 v.8), o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
A proteção individual não é possível por nascermos perseguido pela morte. Ou você conhece alguém que já enganou a morte. Quando morreu o cordeiro na fundação do mundo como o conhecemos vemos que o pai do pecado aproveitou-se do mandamento (não comerás) e enganou Eva. O próprio mandamento despertou a cobiça e o pecado, o pagamento pelo pecado é a morte.
A lei dada por Moisés; então de adão a Moises como Deus selecionava os justos, vistos estarem alguns deles (patriarcas) no monte Sião com Deus.
Para quem crê em Deus a lei é só um detalhe fronteiriço, pois, vemos que Abraão creu em Deus e isto foi herdado como justiça; quem trabalha para Deus, ele não considera favor, mas paga como obrigação. Quem não trabalha para Deus, mas crê em Jesus sua fé é creditada como justiça. Deus retribui para cada um, conforme o seu procedimento. (Romanos; capítulo 2; v.6)
Então, na condição de anjo teríamos que nascer na carne porque a lei tem a autoridade enquanto a carne esta viva. Um exemplo é a certidão de casamento. Ela só vale enquanto estão vivos. Quando um morre o outro fica livre dela. Do mesmo modo com Cristo nós morreremos para a lei por meio do corpo dele e ressuscitamos com ele para darmos frutos para Deus.
Renascendo com Cristo estamos vivendo no espírito visto que a inclinação da carne é para a morte. (João capt7 v.38)
Temos ai mais um paralelo com a árvore da vida. Cristo sendo a arvore que do fruto de justiça que é cada um de nós e resgatados do pecado, somos entregues para Deus.
Cristo se transforma na arvore da vida. Tal qual a pequena semente de mostarda transforma na arvore que enraíza por toda a terra e da sombra para todas as nações e frutos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Achai bem legal mas não gostei da parte que s filhos de casal nasceriam com o Status do pecado mas o resto até que faz sentido.

SUPER-ACRÓSTICOS disse...

Bom dia, querido irmão! Teremos um capítulo somente sobre a herança do pecado. Como é transmitido o pecado Original. Até breve. Obrigado e ANDE COM DEUS.

Postar um comentário

content top