content top

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Capítulo XX

CAPÍTULO XX: O DIA DAS MÃES

Ele manda na casa, mas quem manda nele sou eu!
Essa tiradinha antiga vem lá do paraíso.
   
 A mulher vendo que aquela árvore era boa para se comer e agradável aos olhos e desejava para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu e deu ao seu marido, e ele também comeu.

 Adão podia mandar no paraíso, mas quem influenciava ele era ela.

 A mulher mãe, sempre teve um papel importante dentro dos lares, principalmente na educação dos filhos. Hoje, com a necessidade do trabalho externo para complementar a renda familiar ou para sobrevivência própria. As crianças são criadas com carência de afetividade e os casamentos se encurtaram.

 As mulheres da bíblia, algumas heroínas, como as quatro mulheres do dilúvio.
 Durante o próprio dilúvio, podemos imaginar pelo grande numero de animais que foram recolhidas na arca, o quanto tiveram que trabalhar. Eram sete casais da cada tipo, dois casais dos animais impuros e das sete aves, sete casais de cada tipo conforme a sua espécie.
 Quarenta dias de chuvas, e mais 110 para secar, totalizando 150 dias de enchente (Gênesis cap.7, v.24).
 Assim como adão ao pecar expôs a nudez de Deus, o pecado contido, também, expôs a nudez de seu pai. Sem e Jafé cobriram a nudez de Noé. Da mesma forma nós não pecando estaremos cobrindo o lado negativo do espírito santo, nosso Deus, detentor de tudo. Ao darmos a costas para os ofensores e os perdoando encobrimos o pecado e desenvolvemos o amor (Gênesis cap.3, v.7 e cap.9, v.20-25).

 Noé passa as bênçãos para seu filho mais velho, o Cem. Da mesma forma Jesus o primogênito recebe as bênçãos de nosso Deus ao cumprir a Lei e revelar que é possível não pecar. Jesus se torna nosso rei e Deus abaixo do espírito santo. Lembremos que antes de vir como homem, Jesus era o anjo Miguel que cumpria a missão de Deus. Lembre-se que todos somos Deuses.

 O Cem, abençoado, forma uma grande nação: a saber, os Causeuses da terra de Ur, de onde nasceu Abrão e de lá o chamou para missionário (Gênesis cap.11 – 32).
 Daí em diante começou a nominar-se as mulheres mães, as matriarcas de grande importância da historia bíblica.

  Abrão saiu de seus pais para formar uma nação junto a ele surge a sua esposa Sarai - a estéril, e Deus faria a restituição de sua maternidade, através do qual geraria seu filho Isaac.
 Abrão passou pela terra prometida, Canaã e continuou a sua viagem.
 Lembremos que a terra de Canaã era dos cananeus, o povo da linhagem do filho que viu o pai nu e fez piadas (Gênesis cap.9-12).

 Após essa introdução onde encontramos o nome da 2ª mulher da bíblia a Sara. A 1ª mulher se chamava Varoa, porque foi tomada do Varão. Varoa não tinha filhos no Jardim do Éden, ela era como Sara, estéril, porém, companheira, após a sentença ela passou a poder ser mãe.
  Enquanto, o anjo Miguel, o Deus preparava roupas falou ao casal que eles teriam filhos fora do paraíso, então Adão muda o nome de Varoa para Eva. Pois, seria mãe de toda a raça humana, assim como Sara seria mãe de uma grande nação (Gênesis cap.2-3).
 Lembro aos irmãos que Deus sempre impõe desafios, devido a decepção de Adão ao escolher a Eva e não na sua pessoa, na Lei.

 As mulheres estéreis, após, andarem com os seus maridos dignamente se tornaram mães de povos importantíssimos.
 As mulheres são o caminho de vinda para o planeta e Jesus é o caminho de volta com destino a Deus.

 A bíblia relata atitudes de grandes mulheres que salvaram Israel em situações onde se encontraram a beira da extinção culminando com Maria “a escolhida” para gerar o corpo de Deus.
  
O corpo com o sangue puro, não contaminado como o aspergido pelo sacerdote do templo. Ao aspergir o sangue as centenas de gotículas representavam cada uma, uma gotícula do espírito santo usado para formar os filhos espirituais, anjos (nós). Com isso os pecados eram justificados pelo sangue também representando a sustentabilidade dos seres humanos.

 Lançados no altar, o ser humano ficava assim, sem pecado temporário. Pois, o pecado ficaria no céu representado, temporariamente.

 A mulher traz o bebe com sangue ao mundo. O bebê é uma embalagem de um novo anjo que vem ao mundo para alcançar a salvação e se conseguir com o sangue de Jesus Cristo, volta para o seu lugar de origem.

 Grandes mulheres de decisões como a profetiza e juíza Débora, Rute- a matriarca do rei Davi, Ana- mãe do Saul, vidente depois chamado profeta. Ester livrou o povo judeu do massacre e muitas outras missionárias que correm ao mundo evangelizando os nossos parabéns.


5 comentários:

Lussara disse...

Lindo mesmo foi a mellhor homenagem bíblica feita ao dia das mães, parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns mesmo continuem assim!

Leslie Culpi disse...

Parabéns pelo resgate histórico e valorização da mulher!!

Anônimo disse...

Parabéns adorei!

SUPER-ACRÓSTICOS disse...

É com muito gosto que saudamos os irmãos da Espanha. Sejam bem vindos na paz de Nosso Deus.

Postar um comentário

content top