content top

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Capítulo XVII


                                                                                CAPÍTULO XVII
                                                         OS   ARREBATADOS:

Eis que vejo os céus aberto e o filho do homem, em pé à direita de Deus (atos cap.7, v. 55-556).
Jesus estava em pé à direita de Deus!

 E quando eu for e vos tiver preparado um lugar, eu voltarei e vos levarei para mim, para que também estejais onde eu estiver.
Vós conheceis o caminho para onde eu vou. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não por mim (João cap.14, v.1-14).
Dentro de pouco tempo o mundo não mais me verá, vos porem, me vereis. Porque eu vivo, vos também vivereis (João cap.14, v.18).

 Em verdade vos digo algum dos que aqui estão não provaram a morte até que vejam o filho do homem no seu reino (o Estevão viu).
Pedro, Tiago e João, também viram o reino de Jesus. Viram ali Moises e Elias conversando com Jesus, o qual se energizou (Matheus cap16, v.26-28; cap. 17, v.1-13).
Sabemos que carne e sangue não entram neste reino de Jesus por ser um reino espiritual.
Observamos que Jesus esta como rei no céu e falta ser rei também sobre os reinos da terra (veremos em outro capitulo).
Para o reino terreno não morreu ninguém, Moisés trouxe a lei e as ordenanças, somente jogando sangue com água, de bodes e bezerros sobre as pessoas e sobre o livro da lei. Foi então, aprovado as ordenanças na terra.
A primeira sala era visitada regularmente pelos sacerdotes (no templo). Porem, a segunda sala era visitada somente uma vez ao ano, somente pelo sumo sacerdote que aspergia sangue de animais para espiação dos pecados (Hebreus cap.9, v. 1-29).
Lembramos que tudo era copia do que Moises viu no céu e reproduziu na terra, com a orientação de Deus.
Adão estava no Éden que era lugar superior representado pela “sala” santa do santíssimo. Adão era homem puro. Após o pecado ele “sujou esta sala” e o seu sangue puro tornou-se impuro contaminando o lugar de Deus.
 O Adão pecou lá e Jesus não pecou aqui. Daí ele poder limpar a sujeira que adão deixou.
Jesus limpou a sala do trono de Deus para receber os seus convidados.
Quem nós vimos, lá no céu então? (Hebreus cap.12, v.17-29).
Jesus falou com Moises e Elias.

 Lá no monte Sião Moises viu os patriarcas, como entender então?
Eles foram para o céu, mas ficaram na primeira sala, onde ficavam os anjos e sacerdotes da ordem de Melquizedeque.
Jesus subiu e abriu a ultima sala, onde fica o núcleo do espírito santo e Jesus se apresentou diante do Deus maior.
Procurai a paz com todos e a santificação sem a qual não verá o senhor (hebreus cap.12, v.14).
Lembramos que a vinda do senhor foi para consertar a bagunça geral, ou seja, conciliar as ordenanças na terra com as do céu (Colossences cap. 1, v.200).
Mantenhamos a humildade do espírito santo no laço da paz. Há um corpo e um espírito, como fomos chamados em uma única só esperança (efésios cap.4, v.3-4).
Portanto, meus irmãos, Jesus nos escolheu para ele antes da fundação do mundo para sermos santos e sem mancha na presença dele e em amor e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus, para si, segundo a santificação da sua vontade.

 Temos o resgate (fomos sequestrados pelo Lúcifer, lá no paraíso, quando ele arrastou a terça parte) pelo sangue de Jesus para perdão dos delitos (Efésios cap. 1, v.3-7).
Abraão morreu e ficou na primeira sala por ter sido justificado pelas obras. Também foram outros tais como o Enoque, o Noé, Elias, etc.

 Como recebem os salários os trabalhadores, assim Deus pagou para eles, não diante do lugar da ultima sala do trono do  Espírito Santo, aquele pagamento só Jesus poderia fazer para nós.
Cremos em Deus e somos justificados pela fé (romanos cap.3, v.28; cap.4, v.2-3).
Cremos e nos unimos em Cristo e ele promete: quem crê em mi ainda que morra viverá (João cap.11, v.25) daí então Estevão foi arrebatado quando disse senhor Jesus recebe o me espírito (atos cap.7, v.5-9).
O ultimo a ser convertido por Jesus (como ele falou os últimos serão os primeiros) estavam ao seu lado na cruz, crê, e seu espírito deve ter seguido Jesus, no tempo oportuno, para Jerusalém celestial (Lucas cap23, v.43).
 Daí em diante todos os quais morreram pela fé tiveram os seus espíritos recolhidos por Jesus, ou seja, homem- anjo (apocalipse cap.21, v.17; cap.19, v.1).
O corpo terrestre decompõe e some. Tem átomos que vão integrar outras moléculas em outros seres vivos, porem, o corpo celeste é a glória do celestial. A ressurreição dos mortos é igual a sepultar o corpo para nascer o espírito, o corpo corruptível é enterrado para nascer o espírito incorruptível. Semear-se corrupção e desordem, é ressuscitado em gloria e vigor.
Temos a imagem do terreno igual a celestial. 
 Pois, carne e sangue não podem herdar o reino de Deus. A carne é corrupta (João cap.6, v.36).
Resta ainda um ultimo arrebatamento. Ao som da ultima trombeta os mortos recentes e os vivos serão transformados e assim como Estevam encontrarão com Jesus nas nuvens, nos ares (coríntios I, cap15, v. 1-58).
 Antes desse dia, todos os justos que vão morrendo vão subindo em espírito, glorificado ao encontro de Jesus, nos céus, NOS ARES.

2 comentários:

SUPER-ACRÓSTICOS disse...

Aos irmãos da Letônia que estão acompanhando os estudos, nos agradecemos em nome de toda equipe e oramos para que nosso Deus os abençoem conforme a vontade Dele.

SUPER-ACRÓSTICOS disse...

Parabéns aos irmaõs da Italia. Estão acompanhando os estudos, e um perguntou-me porque o nosso Deus usou de muita energia durante as escrituras Ebraicas. Querido irmão, estaremos tratando do assusnto em um capítulo proprio. E uma matéria fascinante. Por favor aguarde para breve.Fique com o nosso Deus e estaremos orando por todos os irmãos desse Pais.

Postar um comentário

content top