content top

quarta-feira, 21 de março de 2012

Capítulo IV

                                                         Capítulo IV

 Neste capítulo falaremos ainda algumas coisas sobre o Éden. Afinal, todo o nosso sofri mente teve origem por lá.

 Então, no primeiro capítulo vamos ver onde aparece a profecia a respeito de Jesus. Claro que Deus na sua pré-ciência já sabia o que o Diabo iria aprontar. Se deus fosse mal teria evitado criar o anjo que se tornou competidor o Diabo.
Cada dia para Deus pode ser um mês, um ano, um milhão e anos e até um bilhão de anos.

 O capítulo I constata-se a criação do planeta (Salmos cap.89, ver. 11-15). E a determinação do dia, noite e os fixou (Gênesis capítulo ver. 3-5). O capítulo I, ver18, aparece à divisão entre a luz e as trevas, significa que: "Coríntios II, cap. IV ver. 6", o quarto dia já apontava para a vinda do Cristo, o Messias, por se tratar de repetição do capitulo I. Se tirarmos o 4º dia que é a repetição do 1º, ficaremos, portanto com a profecia, baixamos de 6 dias para 5 dias, damos a cada dia 1 bilhão de anos e teremos 5 bilhões de anos.

 Estudos das placas tectônicas da terra apontam para a idade da terra como tendo 5 bilhões de anos.
As profecias vêm sutilmente revelando novidades atravessando anos e anos. Observe que deus colocou inimizade entre o Diabo e a Mulher, por quê? Veja o Diabo leva os anjos de céu e deus vai buscá-los.

 Como? Fazendo esses anjos se esquecerem do passado e proporcionando discernimento para escolher entre deus e o Diabo, qual vai querer. Entre o "livre-arbítrio", de que forma?Colocam-se esses anjos que são espíritos dentre de corpos limitados chamados de Homem!
 E o portal que faz vir lá do mundo espiritual para o mundo material tem por ligação a Mulher!

 Por isso, a mulher se torna inimiga do diabo. Ela é a peça chave da passagem do mundo invisível para o mundo visível dos seres humanos.
 Estes anjos estavam em sujeição ao diabo, desse nascimento filho da mulher pode optar e se optar por Deus, ele é salvo por Jesus e volta para o céu, onde é abrigada em baixo do trono de Deus. Esse já tá salvo (Pedro II, cap. II ver. 4-5, Timóteo I, cap. IV ver. 1; Atos, cap. XVI, ver. 16).
Repare ai, mais um quadro profético em Gênesis.

 Durante a Santa Ceia, Jesus falou que um deles iria traí-lo (apóstolo) demonstrando que sabia do futuro, da mesma forma Jesus sabia que um dos seus líderes o chefe da guarda o trairia. Em ambos os casos, estas traições trouxeram sérias consequências para o equilíbrio da paz. Uma de forma negativa, e outra de forma positiva.
 Abriga pela regência do mundo é tão séria que em algumas ocasiões Deus teve que agir mal, como também o diabo tenta passar como anjo de luz de forma que ele persuadiu até anjos de luz e tirou da mão do domínio de Deus.
 Então, desobedientes como anjos também são desobediente como homem. A diferença é que como homem temos o livre-arbítrio (Romanos cap. V, ver 18-19; Pedro II, cap.II, ver. 4-5; Timóteo I, cap.IV, ver. 1). A nós são impostos uma jornada missionária a cada um, caso aceite, se ganha um corpo e vai-se a luta do dia-a-dia no planeta terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei vocês tem uma idéia bem mais concreta do que as outras igrejas.

Edira disse...

Amo seus sites e blogs mas este é especial

Postar um comentário

content top